sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu acredito em... amor

Eu acredito no amor.

E falar isso hoje em dia é mais ou menos como falar "eu acredito em duendes", ou fadas, ou no Papai Noel e Coelhinho da Páscoa... mas sim, eu acredito no amor...

E não me importa quantras vezes meu coração se parta em mil pedacinhos... Não importa quantos amores não correspondidos... Eu sempre insisto em seguir acreditando... Mas porque??

Acredito no amor, e mais ainda, acredito na incondicionabilidade (se é que isso é uma palavra) do amor. Acredito que uma vez que amemos uma pessoa, nos é impossível deixar de amá-la. O amor é mais forte que os erros, que as imperfeições humanas... o amor É; assim, sem explicação, sem porquê, sem deixar nenhuma possibilidade de fuga... E ainda assim insistimos em tentar fugir, em negá-lo, em construir muros para não deixar o amor entrar...

E é cada vez mais frequente ver as pessoas relacionando amar à um olhar de pena, alguma expressão de apoio do tipo "poxa, vc está amando... Não se preocupa não, vc vai superar isso"... Deus, quando foi que amar passou a ser assim tão negativo... sinônimo direto de dor e sofrimento???

Acredito no amor como algo lindo; mesmo quando não correspondido. Acho incrível a capacidade de doação, compreensão e entendimento que o amor nós trás. Acho fantástico perceber que temos potencial para sentiremos algo tão grandioso, tão perfeito...

Eu acredito no amor... E se mais pessoas acreditassem, o mundo seria um lugar muito melhor.

Nenhum comentário:

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...