Acredito que o amor é um sentimento eterno. É algo tão forte, tão avassalador que, uma vez que se ame alguém, torna-se impossível desamar. O amor é assim, algo que não se desfaz, um caminho sem volta em direção ao que temos de mais próximo da perfeição. O mais próximo que podemos chegar de Deus. A maior prova disso é que o amor não exige recíproca, não exige nada do ser amado. Para amarmos alguém é preciso apenas amar.
Não estou falando de paixão. Já me apaixonei e desapaixonei várias vezes. Isso nada tem a ver com amor, embora algumas vezes os sentimentos se encontrem em uma única pessoa. Já me apaixonei por pessoas que amava, e por pessoas que nunca amei. E amo muitas pessoas pelas quais nunca fui apaixonada. Não é do amor romântico que vou falar hoje, é do AMOR, assim, com letras maiúsculas.
Mas, e a amizade?? Será que ela tem essa força toda??
O que é um amigo?? O que faz a gente dizer que alguém é nosso amigo? E ressalto aqui que falo de amigos, e não colegas, conhecidos...
Amigo é aquela pessoa que faz parte da nossa vida; aquela pessoa na qual podemos contar sempre. Aqueles com quem dividimos nossas alegrias e tristezas, nossos bons e maus momentos. Aqueles que nos conhecem muitas vezes melhor do que nós mesmos. Aqueles com quem nos preocupamos e que preocupam-se com a gente.
"Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta" - Achei esta definição perfeita.
E aí, dar pedacinho de chão ou pedacinho de céu dá muito mais trabalho do que disponibilizar um espacinho dentro do coração... Amor é sentimento, e não exige nenhum esforço além de amar. Amizade é relacionamento, e relacionamento exige esforço, dedicação, tempo. E este esforço, tem que ser das duas partes.
Sim querido, longe é um lugar que não existe fisicamente; mas existe nos muros que criamos, nas barreiras que se formam e nos laços que se quebram quando deixamos de nos dedicar, compartilhar e estar lá para àqueles que amamos. Quando optamos por não perder tempo para fazê-los ou mantê-los tão importantes em nossas vidas.
2 comentários:
Adorei o texto! Sua autoria? Vou plagiar, aliás só vai fazer as pessoas amar...
Mas isso existe Monte?? Ser amigo de quem não se ama?? Não sei fazer isso não...
Sim, o texto é meu, tirando as citações, claro! Pode copiar a vontade, mas não vou ficar nada triste se vc citar a fonte... rsrsrs
Postar um comentário