sexta-feira, 30 de março de 2012

Você, um sonho e a vida



Hoje sonhei com você que, há um ano atrás, monopolizava todos os meus suspiros.

Sonhei com você e me perguntei por onde anda, como estará... e desejei tudo de melhor que o meu coração pode desejar à alguém.

E fiquei pensando em como as coisas passam... acontecimentos, pessoas tocam a sua vida e seguem em frente, por que a vida é um eterno movimento, um não parar incessante que às vezes é um alívio e às vezes... ai, às vezes cansa...

Mas a vida sempre me provou que todas as mudanças ocorrem pra melhor. Que às vezes portas e janelas de fecham para que você se sinta mal no local escuro e abafado que um dia foi sua zona de conforto. E aí, a gente tem que controlar o medo do que está lá fora, abrir mão da segurança do conhecido, desapegar daquele espaço tão querido que você ocupava, e seguir em frente, com o coração aberto para o novo.

Porque a vida existe no movimento, nas mudanças, naquilo que é inconstante. Quando permanecemos iguais, não há mais vida. Aquilo se se estagna, morre.

2 comentários:

Pensamentos e Poesias disse...

Rê,
Realmente os movimentos interiores é que nos permite mudar, que nos permite viver o novo ou até o mesmo de forma diferente ... Tem vezes que os suspiros vividos vem novamente ao nosso peito, mesmo assim eles podem ser vividos de forma diferente, talvez da forma certa ...
Bjo Grande,
Sds,
Luis

Anali disse...

Rê, quer saber? As mudanças são necessárias, importantes, nos fazem crescer e nos fortalecem. Verdade, concordo e aceito, mas gostaria muito de poder afirmar que a vida semrpe me provou que as mudanças ocorrem para melhor. Não tenho essa experiência gravada em mim...

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...