sábado, 23 de junho de 2012

Me juntaria a você (ou: Motivo pra ficar)





Me Juntaria a Você - Alanis Morrisette

Querido
Sua mãe, meu amigo
Deixou uma mensagem na minha secretária eletrônica
Ela estava transtornada
Dizendo que você estava falando loucuras

Que queria se matar
Acho que ela pensa que sou a solução perfeita
Já que temos essa ligação inexplicável
Desde jovens

E, sim, eles estão em choque
Eles estão em pânico
Você e sua doença
Eles e o drama deles
Você, esse embaraço
Nós no meio dessa insanidade

Se fossemos nossos corpos
Se fossemos nossos futuros
Se fossemos nossas defesas
Eu me juntaria a você

Se fossemos nossa cultura
Se fossemos nossos líderes
Se fossemos nossas negações
Eu me juntaria a você

Eu me lembro vivamente um dia anos atrás
Estávamos acampando
Você sabia mais do que imaginava saber
E disse: "Jamais quero sofrer uma lavagem cerebral"
E você tinha a mente fervilhando
Era intenso
Você estava desconfortável consigo mesmo
Você era sedento por alguma coisa
Mas, principalmente, você era lindo

Se fossemos nossos rótulos
Se fossemos nossas rejeições
Se fossemos nossos resultados
Eu me juntaria a você

Se fossemos nossos incômodos
Se fossemos nossos sucessos
Se fossemos nossas emoções
Eu me juntaria a você

Você e eu, somos como crianças de 4 anos
Queremos saber o porquê
E como funcionam todas as coisas
Queremos nos revelar
E trocar idéias
E nunca falar coisas pequenas, e sermos intuitivos
E questionar assustadoramente,
E encontrar Deus, 
meu atormentado guia
Precisamos encontrar companhias que pensam como nós

Se fossemos as condenações deles
Se fossemos as projeções deles
Se fossemos as nossas paranóias
Eu me juntaria a você

Se fossemos nossos ganhos
Se fossemos nossas obsessões
Se fossemos nossas aflições
Eu me juntaria a você

Nós precisamos de uma reflexão
Nós precisamos de uma memória muito boa mesmo
Sinta-se à vontade para me ligar mais vezes



Nenhum comentário:

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...