quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mensagem aos amigos


Para todos os meus amigos, estejam longe ou perto, quer me conheçam há anos e anos, quer tenham tomado conta do meu coração em 3 dias mágicos (to falando de vcs mesmo, bando de corujas!!); para aqueles com quem falou quase sempre, e praqueles com quem não falo há muito e muito tempo... Coloquem a música pra tocar, leiam e lá embaixo tem a tradução da música, que foi escolhida não apenas porque eu amo Friends, mas porque tb amo a letra nos lembra que mesmo os momentos mais difíceis ficam mais fáceis quando se tem amigos.

Ontem, mais de meia noite, meu quarto... Comportamento é repetitivo, e por mais que se queira, difícil de mudar, então eu estava deitada, sentindo pena de mim mesma e pensando em como estava sozinha e não tinha amigos e ninguém me amava, etc, etc, etc (ta, ta... idiota, mas como eu disse, comportamento é repetitivo...). Exatamente na hora que estava rezando e pedindo ajuda a Deus (nunca converso com intermediários... hahaha), o telefone toca. Coincidência ou não, pouco importa.

Não é necessário dizer quem era. Alguém que disse ter ligado apenas pra me dar oi, pra ouvir minha voz. Também não importa o que foi dito ou como a conversa melhorou meu humor. Importa que na madrugada de uma terça-feira, alguém pensou em mim e se importou o suficiente pra me ligar, mesmo sem ter nada importante a dizer. Como dizer que ninguém se importa comigo depois disso?

Ai parei pra pensar, ou melhor, pra lembrar. Lembrar de muitas pessoas. Um amigo me ligou sempre que uma mensagem mostrando que eu não estava bem chegava em seu celular; de algumas pessoas que me ouviram quando eu precisava falar e outras que falaram quando eu precisava ouvir, e ainda algumas que sempre souberam fazer ambos. Lembrei de amigos com quem tive longas conversas e de amigos com quem vivi momentos importantíssimos, em silêncio. Lembrei de um casal que me acolheu, quando eu, como uma doida, toquei a campainha da casa deles chorando, de alguém que passou mais de uma hora no telefone comigo falando bobagens, pra que eu me sentisse melhor. Lembrei de elaboração de PGE e de TCC. Lembrei de momentos de felicidade, alegria, tristeza, dor, raiva... de momentos em que ouvi e momentos em que falei. Momentos em que ajudei e momentos em que fui ajudada. E uma lista enorme de pessoas apareceu na minha cabeça.

Algumas estão ainda na minha vida. Algumas passaram. Porque a vida é assim mesmo... Mas senti, profundamente o grande amor, admiração e carinho que sinto por cada uma dessas o pessoas. A importância de cada uma delas na minha vida. E assim, um coração que se sentia meio vazio se encheu, e hoje o sinto quase a ponto de estourar de alegria, carinho, amor... enfim, de felicidade.

É verdade, comportamento é repetitivo. Mas agora sei que sempre que bater a vontade de sentir pena de mim mesma por estar só, sempre que aparecer esse vazio, posso buscar em minha memória a melhor arma contra a solidão: a lembrança de cada um de vocês que guardo no meu coração... e não há solidão que possa enfrentar essa arma.

Amizade é o amor descomplicado. É a maneira mais fácil de amar incondicionalmente. Por isso, escrevi hoje essa postagem pra dizer uma única coisa:

HONRO E AMO TODOS E CADA UM DE VOCÊS, A QUEM TENHO MUITO ORGULHO DE PODER CHAMAR DE AMIGOS.

E estejam por perto ou longe, espero que, neste momento, vocês possam sentir esse enorme amor que lhes dedico, que saibam que podem contar sempre comigo, mesmo em meio à agitação e correria do dia a dia.

Deixo vocês com uma frase, uma sugestão de leitura e a tradução da música lá de cima.

Frase: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (A. Saint-Exupery)

Sugestão de leitura: Longe é um lugar que não existe (é só buscar no Google – “o Google é meu pastor e nada me faltará...rsrsrs)

E a tradução tá na postagem ai de baixo...



Vocês são minha maior força!!!


Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Gabe Manzo disse...

Rê!
Fiquei emocionada com o seu texto, e devo dizer que chego à conclusão que esta repetição de comportamentos nos traz ao conhecimento que temos de nós mesmos. Que bom é quando podemos perceber a grandeza de ter amigos, como vc disse, de diferentes procedências e freqüências. Acho que não importa muito, pois são todos parte de sua vida.

Bonitas as palavras que vc deixou, gosto de ler o que está na mente, isso de maneira literal, que é a expressão por meio de texto. Obrigada por fazer minha tarde mais feliz hoje! =)
Bjinhos!

Renata Peixoto disse...

Gabi!!! Saudade de vc!!

Fico feliz que minha mensagem fez sua tarde mais feliz! rs

É linda, precisamos prestar atenção nos comportammentos que repetimos, pois nem sempre eles são os melhores para nós.

Eu cada vez mais tenho feito isso, e venho descobrindo que os amigos são o que fazer a vida valer a pena!!

Saudade de vc... BJ grande

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...