quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Desafiando a Gravidade

Linda letra... ótimo livro... Quero ver o musical!!!!!!!
(Ah, aqui a letra tá na integra)





"Defying Gravity"
music and lyrics by Stephen Schwartz


Something has changed within me
Something is not the same
I'm through with playing by
The rules of someone else's game
Too late for second-guessing
Too late to go back to sleep
It's time to trust my instincts
Close my eyes
And leap...

It's time to try defying gravity
I think I'll try defying gravity
And you can't pull me down

GLINDA
Can't I make you understand
You're having delusions of grandeur?

ELPHABA
I'm through accepting limits
Cuz someone says they're so
Some things I cannot change
But till I try I'll never know
Too long I've been afraid of
Losing love I guess I've lost
Well if that's love
It comes at much too high a cost

I'd sooner buy defying gravity
Kiss me goodbye, I'm defying gravity
And you can't pull me down!

Glinda, come with me. Think of what we could do - together!

Unlimited
Together we're unlimited
Together we'll be the greatest team
There's ever been - Glinda!
Dreams the way we planned 'em

GLINDA
If we work in tandem

GLINDA & ELPHABA
There's no fight we cannot win
Just you and I, defying gravity
With you and I defying gravity

ELPHABA
They'll never bring us down!

Well, are you coming?

(GLINDA decides to stay behind.)

GLINDA
I hope you're happy
I hope your happy now that your choosing this -

ELPHABA
You too--
I hope it brings you bliss

GLINDA & ELPHABA
I really hope you get it
And you don't live to regret it
I hope you're happy in the end
I hope you're happy my friend

ELPHABA
So if you care to find me
Look to the Western sky!
As someone told me lately
Everyone deserves the chance to fly
And if I'm flying solo
At least I'm flying free
To those who ground me
Take a message back from me!

Tell them how I am defying gravity
I'm flying high, defying gravity
And soon I'll match them in renown
And nobody in all of Oz
No Wizard that there is or was
Is ever gonna bring me down!!



TRADUÇÃO

Desafiando a gravidade

Alguma coisa mudou em mim
Alguma coisa nao e mais igual
Cansei de jogar pelas regras
Do jogo de alguem

E muito tarde para questionar
Muito tarde para voltar a dormir

E hora de acreditar nos meus instintos
Fechar os olhos e saltar

E hora de tentar
Desafiar a gravidade
Eu acho que vou tentar
Desafiar a gravidade
E voce nao pode me puxar ao chao

Glinda
Eu nao posso te fazer entender que voce esta
Tendo ilusoes de grandeza.

Elphaba
Eu vim desde o comeco aceitando limites
Por que alguem me disse assim
Algumas coisas eu nao posso mudar
Mas sem tentar nunca vou saber.
Por muito tempo eu estive com medo de
Perder amor. Eu acho que eu ja perdi.
Bem, se isso é o amor
Vem a um preço muito alto
E melhor tentar
Desafiar a gravidade
Me de um beijo de adeus
Eu estou desafiando a gravidade
E voce nao pode me puxar ao chao

Glinda- venha comigo. Pense no que nos
Podemos fazer …juntas

Somos sem limites
Juntas nos somos sem limites
Juntas nos seremos o melhor time
Que jamais foi visto
Glinda
Sonhos do jeito que planejamos

Glinda
Se nos trabalharmos juntas

Ambas
Nao existira luta que nao podemos vencer
So voce e eu
Desafiando a gravidade
Com voce e eu
Desafiando a gravidade

Elphaba
Eles nunca nos puxarao ao chao

Bem ? Voce vem?

Glinda
Eu espero que voce esteja feliz
Agora que voce esta escolhendo isso

Alphaba
Voce tambem - Eu espero que isso te traga felicidade

Ambas
Eu realmente espero que voce consiga isso
Que voce nao viva se arrependendo disso
Eu espero que voce seja feliz no final
Eu espero que voce seja feliz, minha amiga…

Elphaba
Entao se alguem procurar por mim
Olhe para os ceus do oeste
Como alguem me disse recentemente
“toda pessoa merece a chance de voar”
E se eu estou voando sozinha
Ao menos eu estou voando livre
Para aqueles que querem me jogar no chao
Leve uma menssagem minha
Diga a eles como eu
Estou desafiando a gravidade
Eu estou voando alto
Desafiando a gravidade
E logo eu vou me igualar em renome
E ninguem em toda Oz
Nenhum magico que existe ou existiu
Jamais ira me puxar ao chao

Nenhum comentário:

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...