quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Meditação... Só que não...



5 minutos de meditação. Essa é a promessa do aplicativo...

5 minutos. Não pode ser tão difícil, pode?

Passo número um:

"Coloque-se numa posição confortável, sentado ou deitado, na qual sua coluna possa se manter ereta. Evite cruzar pernas e braços."

OK. Feito. Passo número dois:

"De olhos abertos, inspire lenta e profundamente pelo nariz e expire pela boca, por 3 vezes"

Fááácil! Feito também!

"Feche seus olhos e respire normalmente. Durante 5 minutos procure "criar o vazio" na sua mente, sem se ater a nenhum pensamento. Dica: visualize uma tela branca"

Então vamos lá, avanço o aplicativo. Música instrumental tocando. E eis o que acontece:

- São só cinco minutos, não pode ser tão difícil...
- Cala a boca Renata, já começou o tempo. Tela branca, tela branca...
- ...
- As mãos estão uma em cima da outra, será que isso é considerado estar com braços cruzados, melhor tirar...
- ...
- Os olhos eram abertos ou fechados? O livro do monge tibetano diz pra meditar com olhos abertos... acho que vou abrir os olhos...
- ...
- Tela branca, tela branca... melhor olhar pro teto...
- ...
- Nossa, o olho tá ardendo... será que eu posso piscar??
- Que droga Renata, é claro que vc pode piscar, é pensar que você não pode!!! TELA BRANCA!!
- ...
- Nossa, tem uma mancha no teto...
- Pára!!!!!! Que saco, você consegue! Melhor fechar o olho de novo!
- ...
- Mas, e se eu dormir?
- Pára de pensar!!! Tela branca!!
- ...
- Nossa, esses cinco minutos não acabam não?? Esse aplicativo tá me enrolando...
- Ok, agradecer o pensamento e deixá-lo ir... Acho que era assim que falaram pra eu fazer lá no Tadashi, né? Obrigada, e agora limpa a mente...
-...
- ...
- ...
- Olha! Eu consegui pensar em nada...
- E parei pra pensar que consegui?? Que idiotice... Limpa a mente de novo Renata
- ...
- Deve ficar mais fácil com o tempo né??? Não sabia que minha mente era tão tagarela... eu falo tão pouco...
- PÁRA DE PENSAR CARAMBA...
- ...
- Ai, a música acabou, passaram os cinco minutos... Graças a Deus!!

Nossa, não sabia que meditar era tão estressante.











Um comentário:

Alma e Mente disse...

Muito Bom ... Parar é difícil. Desligar ...
Eu sofro com estas experiências também ... rs
Bjo Grande
Luis

Respeito

Vai ter mulher descendo até o chão sim Dançando funk, axé ou samba... ballet até, quem sabe? E não importa se ela é deputada, ministra, advo...